Ex-Integrantes

Anders Colsefini

Anders Colsefini (nome verdadeiro Andy Rouw) foi o "Hard Rock" original vocalista do Slipknot. Ele foi substituído por Corey Taylor após a sua estréia no Mate.Feed.Kill.Repeat(M.F.K.R).Anders formou a banda Painface e estava na banda durante On APale Horse. Apesar de deixar Slipknot, ele tem uma amizade muito próxima com o DJ Sid Wilson.


Depois do M.F.K.R, Slipknot acreditava que, a fim de encontrar uma grande gravadora, eles precisavam de uma voz mais amigável de rádio (eles disseram que Anders era parecido como Max Cavalera), por isso eles encontraram Corey Taylor. A banda ainda queria Anders para executar backing vocals e percussão, mas se cansou da ideia e ele saiu publicamente antes do Slipknot assinar com a Roadrunner Records.


Anders está agora em uma banda com o nome temporário "Vice Grip Throttle." Eles têm um EP demo gravado que permanecerá em segredo por enquanto, já que está gravando seu primeiro álbum em Dezembro de 2005.No lugar de usar uma máscara como a maioria dos membros do Slipknot, Anders usavam fita isolante no rosto e pintava,seu rosto ,e uma saia de peles. A fita foi inspirado no Dogfish Rising, Shawn arrancava as fitas para fazer um barulho "especial".




Greg Welts 

Greg "CuddlesWelts é o percussionista original do Slipknot junto com Shawn . Ele não ficou muito tempo na banda e saiu para trabalhar em seu estúdio de tatuagem em Dakota do Sulchamado "The Ultimate Prick".Welts usava uma mascara de "boneco" como vocês podem ver ao lado.




Josh Brainard

Josh Brainard conhecido como Gnar por seus companheiros de banda, foi um dos originais guitarristas Slipknot , ao lado de Donnie Steele. Josh foi convidado a se juntar à banda depois de tocar com Anders, Joey e Paul há vários anos. Originalmente Josh foi a cobertura para a música produzida, acrescentando back vocals, um toque de melodia e seu trabalho na guitarra foi colocada sobre o que já estava lá, sendo principalmente de ruído e outras coisas .

Mais tarde, porém, Mick assumiu o lugar de Josh.E Josh assumiu um papel mais de guitarra rítmico .Josh estava presente tanto no M.F.K.R(Meet.Feel.Kill.Repeat) tanto no Self-Titled (Slipknot) sendo em ambas as gravações. A maioria das pessoas não sabem que Josh gravou todos, mas uma das músicas do álbum auto-intituladoa canção que ele não aparece é "Purity" que ja tinha sido substituido por Jim RootA razão que Josh deixou a banda é entre ele e o Slipknot, eles ainda são bons amigos e ele não deixou por causa da turnê e de estar longe de sua família, este é simplesmente um boato. Josh "Gnar" Brainard usava simplesmente um capuz com furos como mascara.Josh hoje é guitarrista da banda Deadfront.



Brandon Darner

Brandon Darner é o substituto do percussionista, Greg Welts. Ele não ficou muito tempo e foi mais tarde substituído por Chris(atual percussionista).Ele e Shawn Crahan se uniram em 2004 para lançar um álbum com a banda "To My Surprise"
.Pouco se sabe sobre a mascara de Brandon não da para dizer oque era definitivamente.Porem existem replicas feita por fãs de um velho com um charuto na boca.


A unica foto do "suposto" Brandon seria esta ao lado,porem Brandon só se apresentou uma vez com o Slipknot e na qual eles usaram macacões vermelhos,isto acabou descartando a possibilidade desta imagem ser do verdadeiro percussionista. Darner provavelmente usava a mesma mascara de Chris Fehn,já que Chris revelou em entrevista que quando ele chegou a mascara já estava na banda e foi repassada para ele. 




Patrick M. Neuwirth "Pat"
Patrick ou " NEKCHECK" como é chamado por seus intimos. Nasceu em Des Moines na década de 1970 e cresceu com sua mãe e pai.Ele odiava a escola ,consolo encontrado em tocar guitarra e soldagem.

Seu primeiro encontro com Shawn foi na CasaFlop, que era um lugar que sai na escolaEle o encontrou novamente um par de anos mais tarde e se tornaram bons amigosEle se descreve como um membro honorário da banda de Shawn "Headz On The Wall", que também incluiu Kun Nong na guitarra e um baixista chamado Doug McDonald.Onde a banda acabou Shawn mudou-se para uma comuna artista chamado "Studio 11", no centro de Des Moines , onde saiu uma música enquanto estavam bebendo com outro baixista e cantor, e veio com a música "Lobotomy Skull Fuck". Pat e Shawn conheceu Andy e Paul em um lugar onde Headz iria tocar .E algum tempo depois que eles se reuniram no porão de Paul e fizeram algumas músicas.

Eles nomearam-se Painface, eles gravaram canções chamadas Slipknot, Idiot, What is wrong,Gently e Wise UpEmbora eles gravaram canções,Patrick nunca tocou nenhuma em shows . 

A banda se desfez por causa que Paul estava sendo expulso de sua casa e não tinham onde tocarEm julho de 1995 Patrick deixou Des Moines para Dallas, a fim de ajudar sua irmã na casa dela, e ele esteve lá desde então.

Atualmente é artista e projeta móveis de metal e vende em todo o paísEle está continuando com um conceito que ele e Shawn veio com depois dos dias de Painface. Pat não usava mascara.


Kun Nong Pheng


Kun Nong era um garoto asiático e foi o guitarrista da primeira banda de Shawn CrahanHeads on the WallEle começou como guitarrista do Slipknot, mas desistiu após cerca de 6 práticas com a banda. Donnie se juntou apos a saida de Nong,.Kun nem tinha máscara, já que não havia realmente feito um show antes de ambos parar. Kun decidiu que não era seu estilo. Ele era mais um tocador de alternativo / punk. Não tem registros de fotos sobre ele.



Nathan Jonas Jordison 

Conhecido como Joey Jordison,em Setembro de 1995, Joey foi abordado enquanto estava trabalhando, lhe ofereceram uma posição em um novo projeto chamado The Pale Ones. Ele aceitou o convite. Referindo-se a este momento, ele conta sobre o seu esforço para não sorrir. Ele enfrentou uma série de preconceitos a respeito do Slipknot e sua entrada na banda foi bastante discutida pelos membros já definidos. Foi considerado um dos mais dedicados membros e está envolvido na maioria dos trabalhos, incluindo criação e produção, além de desenvolver projetos com a gravadora (Roadrunner Records) e é declaradamente o "primeiro a chegar e o último a sair." É o mais baixo integrante da banda com 1,60 m de altura. Costumam chamá-lo de "Pequeno Notável".

Joey tem preferência pela guitarra em relação a bateria.

Ao longo de sua carreira vem fazendo participações especiais para várias bandas, entre elas Avanga, The Havenots, Anal Blast, The Regects, Satyricon, American Head Charge, Ministry, Metallica… entre outras. Em 2007, esteve como baterista temporário da banda Korn (acompanhando-os, inclusive, no palco da edição Rock Am Ring daquele ano).

Em 2008 retomou o trabalho com o Slipknot para as gravações do quarto CD All Hope Is Gone.

Joey é o #1 (numeração correspondente aos integrantes do Slipknot, variando entre 0 e 8 - total de 9 integrantes). Usou uma máscara kabuki-japonesa branca, bastante simples e sem expressão, que foi ganhando pinturas ao longo dos anos. A banda mantém a tradição de trocar suas máscaras, incluindo os uniformes, a cada álbum lançado.

Baixinho e falador, o baterista do Slipknot diz que a falta de expressão da sua máscara combina com ele. Não importa se ele está alegre ou p… da vida, ninguém saberá qual sentimento está por trás dela. Não gosta de brigas devido a sua estatura desfavorável. Admira muito Ross Robinson e afirma que o cara é completamente louco. Joey diz que durante as gravações de um álbum do Slipknot, Ross jogou um vaso nele. O vaso errou Joey e acabou acertando a parede e os pedaços se espalharam por toda parte… inclusive na sua boca. Escolheu o número 1 pois esse número significa "começo" e, na maioria das vezes, ele quem coloca o primeiro "tijolo" para iniciar a "construção" das músicas. Ele diz ser primo de Marilyn Manson devido a sua grande amizade. Durante a gravação de "People = Shit" quebrou 5 pares de baquetas. Ele quem criou o termo "Maggot" (vermes - referência aos fãs do Slipknot).

Em 2010, após a morte de seu companheiro de banda e melhor amigo, o baixista Paul Gray. Joey, ainda abalado com a perda, destacou a importância de dar continuidade pelo Paul. Em, 2011 a banda voltou a se apresentar, mas alguns ainda divergiam sobre um novo CD. Até que no início de 2013, começaram os rumores de novo CD, após o último show da turnê em agosto no Festival Monsters of Rock, em São Paulo, Brasil, foi confirmado que em 2014 entrariam em estúdio para a criação de um novo álbum.

Para o espanto de todos os fãs, no final de 2013, o Slipknot anunciou através de seu site oficial que eles se separaram do Joey, citando razões pessoais. Joey Jordison, afirma ter sido pego de surpresa e que não saiu da banda, divulgando um comunicado em sua página do Facebook, dizendo: 

"Para meus fãs, amigos e colegas... Gostaria de começar o novo ano comentando os rumores recentes e especulações de que eu saí do Slipknot. Quero deixar bem claro que EU NÃO SAÍ DO
SLIPKNOT. Essa banda tem sido minha vida nos últimos 18 anos e eu nunca iria abandoná-la, ou abandonar meus fãs. Essa notícia me chocou e me pegou de surpresa tanto quanto chocou
vocês todos. Embora haja muito que eu gostaria de dizer, preciso me manter calado a respeito de mais detalhes neste momento. Gostaria de agradecer todos vocês pelo carinho e apoio de sempre e desejar um ano novo feliz e saudável." - Joey Jordison


Não se sabe ao certo o que motivou essa possível ‘saída’. Tanto a banda e Jordison afirmaram que mais detalhes que cercam sua saída do Slipknot será lançado no tempo. É  Slipknot afirmou que dará continuidade sem o baterista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário